quarta-feira, 1 de junho de 2011

Plano de Aula II

CONTEÚDO:
Uso do m e n.

JUSTIFICATIVA:
O som do n só ocorre em português no início de sílabas, n em fim de sílaba nasaliza a vogal, e em fim de palavra representa a semivogal [y] ou [w]. O conteúdo de n e m será de fácil abstração pelos alunos se for lecionado junto de atividades que habituem seus usos.

OBJETIVO:                                                                                                                                        
Habituar os educandos  a grafar corretamente as palavras que usarem m ou n, e principalmente assimilar a diferença entre as regras e diferenciação sonora.

METODOLOGIA:
Primeiro Momento: Apresentação do vídeo da Xuxa só para baixinhos 10, que tem uma breve regra gramatical do uso do m antes de p e b.





Segundo Momento: Mostrar materiais que contenha o uso do m e n. Poderá ser textos, frases que criem um momento de aproximação das palavras aos alunos para um momento reconhecimento e habituação.

Terceiro Momento/ Atividade: A professora trará dois cartazes: um que será colado palavras escritas com m, e outro, palavras escritas com n. A sala será dividida em grupos pequenos e lhes dará recortes de papéis em branco, a professora ditará palavras com m ou n, as equipes terão que escrever nos papéis as palavras com a grafia correta. A equipe colará as palavras no cartaz correspondente, e nesse momento haverá uma breve correção feita pela professora junto com a sala.

AVALIAÇÃO:
Será feita nos momentos de aula, com uma verificação contínua dos conhecimentos adquiridos pelos alunos, e se este precisará de ajuda ou revisão. Assim como uma avaliação individual nos momentos de escrita.



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